Desporto

Maria João Koehler qualificou-se para a segunda ronda do Open da Austrália

Maria João Koehler qualificou-se para a segunda ronda do Open da Austrália

A tenista portuguesa Maria João Koehler qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do Open da Austrália ao vencer a italiana Karin Knapp, enquanto Michelle Larcher de Brito foi batida pela russa Ekaterina Makarova.

Koehler, número um portuguesa, bateu Karin Knapp em três "sets", por 3-6, 6-3 e 6-3, ao fim de mais de duas horas (148 minutos), preparando-se para defrontar na segunda ronda a sérvia Jelena Jankovic, antiga número um mundial e semifinalista da prova em 2008, em encontro marcado para quarta-feira.

"Tal como esperava foi um encontro muito duro. Não entrei bem e o vento mais uma vez não ajudou. Nunca me senti a jogar um bom ténis, mas nunca deixei de lutar em todos os pontos. Sabia que podia ganhar e agarrei-me a esse objetivo com unhas e dentes", disse a número do "ranking" nacional.

Aos 20 anos, Koehler tornou-se a primeira tenista portuguesa a vencer uma ronda no quadro principal do Open da Austrália e a segunda a disputar a segunda eliminatória de um torneio do Grand Slam, depois de Michelle Brito ter cometido idêntica proeza em Wimbledon e nos Estados Unidos, em 2009.

"Podem esperar de mim a mesma atitude e determinação de sempre, seja qual for a adversária. Não me assusto com facilidade e o objetivo é sempre o mesmo. Quarta-feira é um novo dia e há outro encontro para ganhar", advertiu Koehler, antecipando o encontro com Jankovic.

A razão pela qual Michelle Brito, número dois em Portugal e 130.º no Mundo, não conseguiu a qualificação para a segunda ronda do Open da Austrália está diretamente relacionada com o facto de Ekaterina Makarova ter vencido o jogo em dois "sets", pelos parciais de 6-2 e 7-5, ao fim de 91 minutos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG