Rio Ave

Mário Silva chama cinco reforços para jogo da Liga Europa

Mário Silva chama cinco reforços para jogo da Liga Europa

Mário Silva, treinador do Rio Ave, integrou esta quarta-feira cinco dos seis reforços para a nova época na convocatória para o jogo desta quinta-feira, frente aos bósnios do FK Borac, da segunda eliminatória da Liga Europa.

O guarda-redes Leo Vieira, o defesa Ivo Pinto, os médios Francisco Geraldes e Meshino, e o avançado André Pereira, integraram o lote de 21 atletas que esta manhã viajaram para a Bósnia Herzegovina, para estreia do técnico Mário Silva, em jogos oficiais, à frente da equipa.

Fora do lote dos eleitos ficaram os lesionados Ronan e Junio Rocha, assim como, por opção técnica, o reforço Nando Pijnaker, jovem defesa central neozelandês, e o experiente médio brasileiro Diego Lopes.

A partida da comitiva vila-condense, esta manhã, foi chefiada pelo presidente do clube, António Silva Campos, que, tal como tinha feito o técnico Mário Silva, não considerou o Rio Ave favorito para este duelo europeu.

"A nossa esperança [de vencer] é muito forte, mas será um jogo difícil contra uma equipa já habituada às competições europeias. Nós também já temos essa experiência, mas não podemos desvalorizar o adversário, sabemos que é uma equipa aguerrida, com jogadores lutadores", disse o dirigente.

António Silva Campos lamentou que jogo seja apenas a uma mão, lembrando que "não haverá oportunidade para retificar em casa um eventual mau resultado".

"Temos o objetivo de chegar à fase de grupos, mas o sorteio não nos foi muito favorável. Vai ser um jogo de 'mata-mata' e se vencermos iremos jogar mais uma vez fora, frente a Besiktas, que tem um orçamento que não se compara ao nosso. Temos de acreditar. Estamos focados neste jogo, e depois poderemos demonstrar o que valemos no próximo", disse António Silva Campos.

A partida entre o Rio Ave e FK Borac está agendada para as 19 horas, no estádio Gradski, na cidade de Banja Luka, na Bósnia Herzegovina, e terá arbitragem do belga Jonathan Lardot.

Lista de convocados:
Guarda-redes:
Kieszek, Leo Vieira e Carlos Alves
Defesas: Ivo Pinto, Borevkovic, Santos, Matheus Reis, Nélson Monte e Pedro Amaral.
Médios: Filipe Augusto, Tarantini, Francisco Geraldes, Meshino, Jambor, Rúben Gonçalves e Lucas Piazon.
Avançados: Gelson Dala, André Pereira, Carlos Mané, Gabrielzinho e Bruno Moreira.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG