Futebol

Marselha punido com jogo à porta fechada por causa dos adeptos

Marselha punido com jogo à porta fechada por causa dos adeptos

O Marselha foi punido com um jogo à porta fechada devido a problemas com os adeptos na partida com o PSG, em outubro passado, a contar para a Liga francesa.

No jogo da 11.ª jornada, disputada a 24 de outubro e que terminou empatada a zero, vários adeptos ligados ao Marselha tentaram entrar à força no Estádio Vélodrome já quando a partida estava a decorrer e as portas já estavam encerradas.

Dentro do recinto, vários objetos foram lançados para o relvado e um adepto chegou mesmo a invadir o campo para impedir uma jogada do argentino Lionel Messi, avançado do PSG.

Em reunião da sua comissão disciplinar, a LFP aplicou ao Marselha um jogo à porta fechada, mas optou por não castigar o clube do sul de França com a perda de pontos, possibilidade que chegou a ser considerada.

Esta temporada, o Marselha, atual quarto classificado do campeonato, tem sido recorrente em incidentes com os seus adeptos, algo que já tinha sucedido em encontros com o Nice, em 22 de agosto, e com o Angers, em 22 de setembro.

No encontro da Liga Europa com os turcos do Galatasaray, no Estádio Vélodrome, também ocorreram problemas com os adeptos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG