Vídeos

F. C. Porto "imita" Benfica e também empata

F. C. Porto "imita" Benfica e também empata

O F. C. Porto perdeu uma excelente oportunidade para abrir o fosso para o segundo classificado, o Benfica. Tal como o eterno rival umas horas antes, também os dragões empataram a uma bola, este sábado, na 24.ª jornada da Liga. Com estes resultados, azuis e brancos e encarnados continuam separados por um ponto no topo da tabela.

O lance que colocou o F. C. Porto em vantagem no marcador começou num pontapé de canto de Sérgio Oliveira. O médio Danilo Pereira fez um primeiro cabeceamento, mas Kieszek defendeu para os pés de Nakajima, que, por fim, serviu o defesa central. E está aberto o marcador no Dragão.

Nem 15 minutos durou a vantagem do F. C. Porto. O iraniano Mehdi Taremi, após jogada com Diogo Figueiras e perante a passividade de Iván Marcano, surgiu na cara de Marchesín e rematou para o fundo das redes. O jogo volta a estar empatado.

Aos 78 minutos, viveu-se um momento de grande polémica no Estádio do Dragão, com um golo anulado ao F. C. Porto, por um fora de jogo de três centímetros tirado a Soares. Foi no seguimento do remate do avançado brasileiro que Marega fez a bola passar a linha de golo e provocou uma explosão de alegria no Dragão. No entanto, por indicação do VAR, Artur Soares Dias assinalou a infração.

Até ao final, houve oportunidades nas duas balizas, mas nenhum remate a contar. O F. C. Porto partiu para este jogo com a certeza de que um triunfo deixaria o Benfica a três pontos de distância, mas com o empate que se verificou no fim, os rivais continuam separados por apenas um ponto.

Por fim, veja o resumo desta partida que teve mais um caso polémico, no alegada falta sobre Moussa Marega na área do Rio Ave.

Outras Notícias