Liga

F. C. Porto vence Paços de Ferreira e aumenta distância na liderança

F. C. Porto vence Paços de Ferreira e aumenta distância na liderança

O F. C. Porto venceu (0-1) o Paços de Ferreira, na deslocação ao Estádio Capital do Móvel, em jogo da 29.ª jornada da Liga. Mbemba marcou o golo que permitiu à equipa azul e branca aumentar para seis pontos a distância para o rival Benfica, segundo classificado.

O F. C. Porto entrou a todo o gás e chegou ao golo aos sete minutos. Alex Telles bateu o canto, Ricardo Ribeiro afastou de forma defeituosa e Mbemba, à entrada da pequena área, abriu a contagem com um remate forte.

Na segunda parte, os dragões geriram a vantagem frente a uns castores mais atrevidos que procuraram inverter o resultado. Com este triunfo, o F. C. Porto soma agora 70 pontos, mais seis que o Benfica (64 pontos) e respira com mais tranquilidade no topo do pódio. Já o Paços de Ferreira mantém-se, à condição, no 13.º posto, com 31 pontos.

Na Liga, a última vitória do F. C. Porto no Estádio Capital do Móvel tinha sido em 2014/15, quando um golo de Jackson Martinez permitiu à equipa então orientada por Lopetegui uma vitória pela margem mínima (0-1).

Outras Notícias