O Jogo ao Vivo

Espanha

Messi e Suarez marcam golos da vitória frente ao Sevilha

Messi e Suarez marcam golos da vitória frente ao Sevilha

Dois golos de Lionel Messi e um de Luís Suarez garantiram um triunfo tranquilo ao FC Barcelona em Camp Nou, sobre o Sevilha, por 3-0, em jogo da 30.ª jornada da liga espanhola de futebol.

A equipa catalã resolveu o jogo em oito minutos, com três grandes golos, aos 25, 28 e 33 minutos, o primeiro pelo uruguaio Luis Suarez, a executar um pontapé de bicicleta, de costas para a baliza, após uma incursão de Messi à linha e o cruzamento deste com o pé direito para a entrada da pequena área.

O segundo é igualmente espetacular pela jogada coletiva que o precedeu, com a bola a chegar a Suarez, após um cruzamento de Neymar, com o uruguaio a tocar de primeira para trás, para as costas da defesa, onde surgiu Messi, mais uma vez de pé direito a finalizar.

Finalmente, Messi conseguiu marcar com o seu melhor pé, o esquerdo, sem deixar a bola cair no relvado, após um toque de cabeça do médio croata Rakitic.

Com três golos de vantagem, o FC Barcelona foi gerindo-a, enquanto o Sevilha não mostrou capacidade para alterar o rumo dos acontecimentos.

Com este resultado, os catalães sobem provisoriamente à liderança, com 69 pontos, mais um do que o Real Madrid, à espera do resultado da partida entre o Leganés e a equipa "merengue" que decorre. De notar que a equipa madridista tem menos um jogo do que o seu rival, mesmo depois de concluída esta jornada.