Futebol

Messi salta do banco e Barcelona regressa às vitórias face ao Betis

Messi salta do banco e Barcelona regressa às vitórias face ao Betis

O argentino Lionel Messi foi, este sábado, o protagonista da vitória caseira (5-2) do Barcelona sobre o Betis, ao saltar do banco ao intervalo para ser determinante no encontro da nona jornada da Liga espanhola.

Com o capitão no banco, os catalães adiantaram-se no marcador aos 22 minutos, num tiro do francês Ousmane Dembélé, e poderiam ter ampliado a vantagem aos 33, só que o também gaulês Antoine Griezmann viu o mexicano Claudio Bravo parar-lhe um penálti.

O Barcelona não fez o segundo e, em cima do intervalo, já aos 45+3 minutos, os forasteiros, com William Carvalho a full time, chegaram ao empate, por Sanabria, após centro da esquerda do ex-portista Cristian Tello.

Com a igualdade, Koeman lançou Messi, retirando Fati, e o argentino foi determinante, sem tocar na bola, no segundo golo, aos 49 minutos: Alba centrou da esquerda, o capitão deixou passar e isolou Griezmann, que, desta vez, não podia falhar.

Aos 60 minutos, Mendi, que já tinha cometido um primeiro penálti, fez um segundo, ao colocar a mão num tiro de Dembélé que ia entrar e foi expulso: já em campo, Messi apontou a grande penalidade e fuzilou Bravo, aos 61.

O Betis, mesmo com 10, ainda reentrou na discussão do jogo, com um tento de Loren, servido por Alex Moreno, aos 71 minutos, mas, aos 82, Sergio Roberto isolou Messi e este voltou a não dar hipóteses a Bravo, com um tiro de pé esquerdo.

Finalmente, ao 11.º jogo da época, entre clube e seleção, o argentino marcou um golo sem ser de penálti, num total de sete em 2020/21. Na Liga espanhola, conta agora 447 golos, em 492 jogos, sendo, destacado, o melhor marcador.

PUB

Na parte final, o Barcelona, que teve Francisco Trincão em campo a partir dos 67 minutos, ainda chegou a um quinto golo, apontado pelo miúdo Pedri, servido por Sergi Roberto.

A formação catalã acabou, assim, com uma série de quatro jogos sem ganhar em La Liga (dois empates e duas derrotas), e é apenas oitavo classificado, com 11 pontos, em sete jogos. O Betis tem mais um ponto, mas em nove encontros.

No outro embate já disputado, o Huesca empatou a um golo na receção ao Eibar. Os forasteiros adiantaram-se, aos 38 minutos, pelo argentino Esteban Burgos, e, aos 67, os locais restabeleceram a igualdade, por Rafael Mir.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG