Tóquio 2020

México vence Japão e conquista bronze no futebol masculino

México vence Japão e conquista bronze no futebol masculino

O México conquistou, esta sexta-feira, pela primeira vez, uma medalha de bronze num torneio olímpico de futebol masculino e "retribuiu" a derrota caseira de há meio século, ao vencer por 3-1 o anfitrião Japão, nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Na reedição do duelo pelo bronze no México1968, foram os mexicanos que levaram agora a melhor no "reduto" dos japoneses, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Sebastián Córdova, aos 13 minutos, de grande penalidade, e Johan Vazquez, aos 22.

No segundo tempo, Alexis Vega aumentou a vantagem dos "aztecas", aos 58 minutos, antes de Kaoru Mitoma assinar o único tento dos nipónicos e selar o resultado, aos 78.

O México, que tinha sido eliminado pelo Brasil nas meias-finais, no desempate por grandes penalidades, arrecadou a segunda medalha olímpica do currículo, depois do ouro conquistado em Londres2012.

Já o Japão, que tinha caído perante a Espanha nas "meias", no prolongamento (0-1), continua a ter uma medalha no futebol, a de bronze, vencida em 1968.

A final do torneio olímpico de futebol masculino, entre Brasil e Espanha, está agendada para sábado, a partir das 20.30 horas locais (12.30 horas em Portugal continental), em Yokohama.

Devido à pandemia de covid-19, a 29.ª edição dos Jogos Olímpicos de verão foi adiada para este ano, decorrendo até domingo, em Tóquio.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG