Futebol

Miguel Cardoso promete Rio Ave "ao mais alto nível" no duelo com F. C. Porto

Miguel Cardoso promete Rio Ave "ao mais alto nível" no duelo com F. C. Porto

Apesar de ter assumido o comando da equipa vila-condense há dois dias, Miguel Cardoso garante um ​​​​​​​Rio Ave preparado para segunda-feira enfrentar os "dragões" assegurando que este "não será um jogo de preparação".

O novo treinador do conjunto da foz do Ave mostrou-se confiante na tarefa de relançar a equipa no campeonato. Apesar de reconhecer "o contexto difícil" de se estrear frente ao F. C. Porto, prometeu um Rio Ave a jogar "ao mais alto nível".

"Não será um jogo de preparação ou de treino. Vamos competir ao mais alto nível, mas sabendo que este é o primeiro ponto de um caminho que temos de percorrer e que tem muito mais pela frente. É fundamental perceber que o que interessa é o presente e o que está para trás diz-me muito pouco", disse Miguel Cardoso.

O treinador, que está de regresso aos Arcos depois de em 2017/18 ter levado a equipa ao 5.º lugar do campeonato, não considerou que o desgaste do F. C. Porto pelo intenso ciclo de jogos que atravessa possa ser um trunfo para a sua equipa.

"A gestão dos momentos de uma equipa influencia o seu rendimento, mas estive no F. C. Porto muitos anos, conheço o Sérgio Conceição, e não me parece que estejam preocupados com isso. O nosso foco está no que podemos fazer, não temos tempo para nos preocupar com o que pode acontecer com o adversário", garantiu.

Questionado se ainda espera por reforços que possam melhorar a equipa, o treinador do Rio Ave preferiu voltar o discurso para a matéria prima que tem atualmente à disposição.

PUB

"Os melhores reforços deste ano já estão aqui dentro. Pelo que vi até agora estes jogadores estão muito aquém do que podem fazer, e têm de se atirar a essa tarefa. Claro que qualquer treinador gostaria de melhorar os recursos que tem à sua disposição, e se ficarmos melhor será perfeito, mas a minha maior atenção é aperfeiçoar o que temos", concluiu Miguel Cardoso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG