Futebol

Miguel Lopes e Kléber no ataque do F. C. Porto à liderança isolada da Liga

Miguel Lopes e Kléber no ataque do F. C. Porto à liderança isolada da Liga

O F. C. Porto vai tentar assumir, esta sexta-feira, a liderança isolada, ainda que de forma provisória, da Liga de futebol, ao receber o Marítimo. Miguel Lopes e Kléber regressam aos convocados de Vítor Pereira.

Os defesas Miguel Lopes e Abdoulaye e o ponta de lança Kléber reforçaram as opções do F. C. Porto para a receção de sexta-feira ao Marítimo, na oitava jornada da Liga de futebol.

Para compensar o regresso do trio, o treinador Vítor Pereira deixou de fora o central Rolando e os avançados Kelvin e Iturbe, que continuam sem espaço para se mostrar.

Os defesas Alex Sandro e Rafa continuam a submeter-se apenas a tratamento, o que deixa os "dragões" sem lateral esquerdo de raiz, pelo que o central Mangala deve manter o lugar.

F. C Porto, que partilha o comando do campeonato com o Benfica, com 17 pontos, recebe o Marítimo, nono com oito pontos, e longe da forma evidenciada na época passada.

O desafio disputa-se no Estádio do Dragão às 20:15 e é arbitrado pelo bracarense Cosme Machado. Os bicampeões nacionais podem recuperar a liderança, precisando para isso de, pelo menos, empatar, mas o facto de o líder Benfica, com os mesmos pontos dos "azuis e brancos", também jogar em casa, frente ao Vitória de Guimarães, "obriga" os portistas a vencer.

A jornada prossegue no sábado com mais dois jogos, com destaque para o Benfica-Vitória de Guimarães, enquanto, no domingo, se disputam os restantes cinco, o último dos quais o Vitória de Setúbal-Sporting, que marca a estreia do belga Fredy Verkauteren no comando técnico dos "leões".