Motociclismo

Miguel Oliveira parte do 18.º lugar para o GP das Américas de MotoGP

Miguel Oliveira parte do 18.º lugar para o GP das Américas de MotoGP

Miguel Oliveira (KTM) vai partir do 18.º lugar para a corrida de MotoGP do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, depois de, este sábado, ter ficado a 652 milésimos da segunda fase da qualificação.

O piloto português da KTM, que chegou a liderar a tabela de tempos durante a primeira parte da qualificação, fez a sua melhor volta o Circuito das Américas, em Austin, Texas, em 2.06,543 minutos, mais 652 milésimos do que o italiano Danilo Petrucci (Ducati), o segundo dos dois pilotos apurados para a derradeira fase da sessão.

O espanhol Jorge Lorenzo (Honda) foi o outro piloto apurado para a derradeira fase da qualificação, que reúne os 12 mais rápidos.

Este foi o pior resultado de Miguel Oliveira na temporada de estreia no MotoGP, depois de ter partido do 17.º lugar na prova de abertura, no Qatar, e do 14.º posto na Argentina.

Ainda assim, o português da equipa francesa Tech3 foi o melhor representante da KTM nesta fase, batendo o francês Johann Zarco, da KTM oficial, por 281 milésimos.

O malaio Hafizh Syahrin, colega de equipa de Oliveira na Tech3, foi penúltimo, apenas à frente do espanhol Tito Rabat (Ducati).

O Grande Prémio das Américas de MotoGP, terceira prova do Campeonato do Mundo, disputa-se no domingo, a partir das 20:00 (hora de Portugal continental)

Outros Artigos Recomendados