Desporto

Miguel Veloso no onze português frente à Bósnia

Miguel Veloso no onze português frente à Bósnia

Miguel Veloso vai jogar de início esta noite (19 horas/RTP 1) na selecção portuguesa, frente à Bósnia, em Zenica, na primeira mão do play-off de acesso ao Euro 2012. No ataque, Hélder Postiga é também titular, ao lado de Cristiano Ronaldo e de Nani.

Eis os onzes:

Bósnia: Begovic; Lulic, Jahic, Spahic e Salihovic; Rahimic, Medunjanin, Pjanic e Misimovic; Dzeko e Zahorivic.

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Raul Meireles, João Moutinho e Miguel Veloso; Cristiano Ronaldo, Nani e Hélder Postiga.

Relativamente ao ambiente, o entusiasmo é enorme a uma hora do início do encontro no Estádio Bilino Polje, em Zenica. Os adeptos já ensairam os primeiros cânticos dedicados a Messi, numa tentativa de provocar Cristiano Ronaldo, e, de modo geral, há grande optimismo na passagem da Bósnia ao Europeu.

O recinto tem já as bancadas preenchidas e, ao mesmo tempo, não páram de rebentar foguetes no exterior, sob a complacência de polícia bósnia. Os portugueses estão em clara minoria nas bancadas, prevendo-se apenas a presença de duas dezenas.

Durante o dia, não se falou de outra coisa no país a não ser da partida desta noite. Em Sarajevo e na cidade que acolhe o desafio, muitas foram as pessoas que se deslocaram para os seus empregos com cachecóis e com as camisolas do país. As televisões e rádios locais dedicaram programas e debates sobre as diferenças entre Dzeko e Cristiano Ronaldo.

O relvado encontra-se em mau estado, como tem sido largamente noticiado, e faz muito frio: neste momento, estão cerca de cinco graus centígrados, mas a temperatura ameaça descer consideravelmente durante os 90 minutos.