Futebol

Mihajlovic revela que tem leucemia

Mihajlovic revela que tem leucemia

Mihajlovic, treinador que chegou a ser contratado para o comando técnico do Sporting ainda pela direção de Bruno de Carvalho, revelou este sábado que sofre de leucemia aguda.

O sérvio de 50 anos explicou em conferência de imprensa que faz exames regulares após a morte do pai, vítima de cancro.

"Infelizmente, ou felizmente, realizámos uns testes que revelaram algumas anomalias, problemas que eu não tinha há uns meses. Tive uma febre, não dei grande atenção a isso, mas os exames acabaram por revelar que tenho leucemia. O meu pai morreu de cancro, por isso faço exames com regularidade. Se não tivesse feito estes testes, nunca saberia que estava doente, só dentro de um ano teria sintomas", começou por dizer.

O atual treinador do Bolonha disse ter ficado em "choque" com o diagnóstico, mas garantiu que vai ganhar a batalha.

"Sentei-me durante dias, a chorar, a vida passa-nos diante dos olhos. Não foram lágrimas de medo. Foram de respeito pela doença, vou enfrentá-la de peito aberto, olhos nos olhos, como sempre fiz. Mal posso esperar por começar esta luta. É agressivo mas está ao meu alcance. Expliquei isto aos meus jogadores, disse-lhes que vou ganhar esta batalha. Com a minha tática vou definitivamente ganhar esta batalha. Vou ganhar pela minha família, pelos meus filhos, por todos aqueles que me amam", acrescentou.

Sinisa Mihajlovic foi contratado em junho de 2018, ainda pela direção de Bruno de Carvalho, para substituir Jorge Jesus no comando técnico do Sporting mas acabou por ser afastado pela Comissão de Gestão liderada por Sousa Cintra, dando lugar a José Peseiro.