Desporto

Milhares de adeptos celebram triunfo do Benfica

Milhares de adeptos celebram triunfo do Benfica

Milhares de adeptos do Benfica celebraram, este domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, na praça do Marquês de Pombal e no Estádio da Luz, em Lisboa, a vitória dos "encarnados" na Taça de Portugal.

As comemorações iniciaram-se ainda no Jamor, onde a formação comandada por Jorge Jesus derrotou o Rio Ave na final, por 1-0, com um golo do argentino Nicolas Gaitán, e o "capitão" Luisão ergueu a 25.ª Taça de Portugal do historial do clube.

A conquista deste domingo, que se junta aos triunfos na I Liga e na Taça da Liga, conferiu um significado aos festejos dos adeptos benfiquistas. A praça do Marquês de Pombal rapidamente ficou pintada de "encarnado".

PUB

Os milhares de adeptos que acorreram à praça do centro da capital portuguesa celebraram a tripla conquista da equipa de futebol, que, após abandonar o Estádio Nacional, se dirigiu para o Estádio da Luz.

À medida que foi divulgado o destino da comitiva benfiquista, várias centenas de adeptos deslocaram-se para o recinto "encarnado", onde esperaram o autocarro que transportou a equipa, saudando os apoiantes.

O próprio clube revelou, no seu sítio oficial na Internet, que a equipa não iria participar em mais festejos, relegando novas celebrações para segunda-feira, quando o executivo da Camara Municipal de Lisboa vai receber os "encarnados", a partir das 18.30 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG