Futebol

Mónaco ganhou na casa do Lille e é segundo na Liga francesa

Mónaco ganhou na casa do Lille e é segundo na Liga francesa

O Mónaco foi ao recinto do Lille, ex-campeão destronado pelo PSG, vencer, esta sexta-feira, por 2-1, na 36.ª e antepenúltima jornada da Liga francesa e subiu, à condição, ao segundo lugar, que dá acesso direto à Champions.

Em destaque na equipa do Principado esteve o médio Aurélien Tchouameni, de 22 anos, autor dos dois golos que valeram o triunfo ao Mónaco, aos 42 e 75 minutos, enquanto o Lille ainda conseguiu fazer o 1-1, aos 69 minutos, por Angel Gomes, ex-jogador do Boavista.

O Lille, com dois internacionais portugueses no "onze", os centrais José Fonte e Tiago Djaló, confirmou a péssima época que está a fazer com mais uma derrota, que o coloca na 10.ª posição, com 51 pontos, depois de, na época passada, ter surpreendido o mundo do futebol ao conquistar o título francês, à frente do Paris Saint-Germain (PSG).

PUB

Na equipa do Lille estiveram ausentes dois habituais titulares, os médios portugueses Renato Sanches, castigado, e Xeka, lesionado, enquanto no Mónaco também esteve ausente o compatriota Gelson Martins, a contas com uma lesão.

O PSG, já consagrado campeão, lidera com 79 pontos (35 jogos), seguido do Mónaco e do Marselha, ambos com 65 - os marselheses visitam o Lorient no domingo -, enquanto o Lille segue em 10.º, com 51, distante dos lugares de acesso às provas europeias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG