Basquetebol

Moncho López fala em "triunfo incontestável" dos dragões

Moncho López fala em "triunfo incontestável" dos dragões

Moncho López, treinador do F. C. Porto, enalteceu a exibição da equipa na vitória sobre o Sporting, em Lisboa, que garantiu aos dragões a qualificação para a final do play-off da Liga de basquetebol.

"O triunfo é incontestável. A equipa jogou muito bem nos três jogos, onde o domínio foi claro. Mesmo no segundo jogo, o ascendente foi muito bom. Manifestámos superioridade neste momento concreto", começou por analisar o técnico portista, prosseguindo: "O Sporting é uma equipa que ganhou muitos títulos, com uma filosofia que voltou agora a aparecer. A nossa forma de jogar é diferente. A minha equipa é uma equipa que partilha muito a bola e que em diferentes jogos apareceram diferentes atletas".

Moncho López assegurou que estava confiante em passar à final. "Chegámos a esta meia-final convictos que se podia vencer, tentando entender que mesmo com a ausência de jogadores lesionados, iria haver outros protagonistas", salientou.

Sobre os comentários proferidos pelo treinador do Sporting, Luís Magalhães, no final da partida, ao criticar o F. C. Porto, o técnico azul e branco optou pelo silêncio. "Não comento declarações de outros treinadores. Tenho muito respeito pelos colegas de profissão. Entendo que cada treinador, quando se manifesta, o faz com o interesse para defender o seu clube", anotou.

Sobre a final com o Benfica, Moncho López acredita que "vai ser muito difícil, como foi esta meia-final". "Vamos agora descansar e analisar bem o Benfica. Vamos convictos que também podemos ser campeões. Que podemos ganhar ao Benfica. Não vamos pensar que por ter ganhado três jogos ao Sporting isto agora vai ser fácil. Vai ser um jogo com características diferentes e vamos ser fiéis ao nosso jogo", finalizou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG