Futebol

Montpellier inflige quarta derrota ao PSG e entra na luta por lugar europeu

Montpellier inflige quarta derrota ao PSG e entra na luta por lugar europeu

O Montpellier infligiu esta terça-feira a quarta derrota na Liga francesa ao já campeão Paris Saint-Germain (PSG), ao vencer 3-2, em jogo da 34.ª jornada, subindo ao quinto lugar e entrando na discussão pela Europa.

O mérito do triunfo do Montpellier é indiscutível, ao dar a volta a duas desvantagens no marcador, que abriu logo aos 12 minutos para o PSG com um autogolo do defesa camaronês Oyongo Ambroise, na tentativa de cortar um cruzamento do ataque parisiense.

Volvidos nove minutos, aos 21, foi a vez da defesa do PSG retribuir o brinde de Oyongo, com o central Presnel Kimpembe a fazer um autogolo que repôs a igualdade, só desfeita já na segunda parte, aos 62, pelo argentino Angel Di Maria, também a aproveitar uma fífia da defesa da casa.

Mesmo a perder pela segunda vez, o Montpellier nunca atirou a toalha ao chão e os seus esforços foram premiados ao minuto 80, quando Andy Delort restabeleceu o empate, ao marcar o segundo golo da sua equipa.

O Montpellier ainda chegaria à vitória aos 85 minutos, graças a um golo do avançado senegalês Souleymane Camara, que entrara em campo dois minutos antes a render Andy Delort, e que aproveitou mais uma fífia defensiva do PSG, desta vez protagonizada pelo médio argentino Leandro Paredes.

Pela equipa da casa alinhou o central e internacional português Pedro Mendes, que foi um dos melhores em campo.

Com esta vitória, o Montpellier subiu ao quinto lugar, com 54 pontos, a cinco do Saint-Étienne, que é quarto, com 59, que dá acesso à Liga Europa, enquanto o PSG, que renovou o título na 33.ª jornada, mantém um confortável avanço de 16 pontos sobre o Lille, segundo, e de 22 sobre o Lyon, terceiro.