Brasileiros Walterson e André Luís decisivos no primeiro triunfo dos minhotos na Liga
O Moreirense quebrou o jejum de triunfos na Liga, vencendo o Arouca, em jogo da sétima jornada. Os brasileiros Walterson e André Luís marcaram para os cónegos e colocaram um ponto final na intranquilidade da equipa. Na reta final, André Silva ainda reduziu mas os minhotos souberam segurar bem a vantagem.
Necessitado de vencer, João Henriques apostou em dois pontas de lança, mas a estratégia poderia ter ruído logo no primeiro minuto, quando André Silva, na cara de Kewin, foi displicente. Rafael Martins e Basso ainda estiveram perto de marcar, mas acabaria por ser Walterson a dar cor ao jogo no primeiro tempo.
O Arouca reentrou determinado em anular a vantagem local, mas o desejo ficou condicionado com o segundo golo, quando André Luís, num toque de classe, dilatou o marcador para 2-0. Ciente da importância do resultado, os cónegos foram recuando e tapando caminhos. João Henriques refrescou unidades e Armando Evangelista apostou mais no ataque. André Silva ainda deu esperança, mas a festa foi do Moreirense
Veja o resumo do jogo: