V. Guimarães

Moreno Teixeira: "Acredito que vamos fazer um bom jogo e ganhar"

Moreno Teixeira: "Acredito que vamos fazer um bom jogo e ganhar"

Treinador dos minhotos anteviu com confiança a receção de amanhã (20.30 horas), ao Puskás Akadémia, referente à primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League.

Moreno Teixeira, treinador do Vitória de Guimarães, perspetivou com otimismo o encontro de amanhã (20h30), diante o Puskás Akadémia, referente à primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League.

O sucessor de Pepa no comando técnico, que irá estrear-se oficialmente como treinador principal dos minhotos, após passagem pela equipa secundária, acredita no melhor resultado, mas reconheceu muito valor à formação húngara. "Vai ser um jogo difícil, diante um adversário organizado e competitivo e que participa num campeonato que tem crescido muito. Basta ver os resultados que a seleção da Hungria tem alcançado nos últimos jogos. E é um adversário com alguns internacionais", lembrou.

Contudo, o valor do adversário não é entrave para encarar o jogo e a eliminatória com confiança. "Somos o Vitória. Estamos identificados com o adversário e, se estivermos tranquilos e colocarmos em campo a qualidade que temos, com o apoio dos nossos adeptos, acredito que vamos fazer um bom jogo e ganhar", acrescentou.

PUB

O Puskás Akadémia está identificado. "Fizemos observação do adversário e estamos preparados para tudo. É uma equipa muito compacta, com uma referência no ataque e que explora muito as transições. Mas temos de nos focar e fazer perceber aos jogadores que temos condições para vencer", anunciou o treinador, que também garantiu a presença de André Almeida na convocatória. "Faz parte do grupo e está convocado".

As críticas da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) também mereceu um breve comentário de Moreno Teixeira. Sou sócio da ANTF e com quotas em dia. Ao ler aquilo pensei que tinha cometido um crime. Senti desconforto, mas não cometi crime nenhum. Mas não quero me alongar muito".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG