Atletismo

Morreu a ex-atleta Teresa Machado. Tinha 50 anos

Morreu a ex-atleta Teresa Machado. Tinha 50 anos

Morreu Teresa Machado, recordista nacional do lançamento do disco, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos, em Campeonatos do Mundo e da Europa.

A notícia foi avançado pelo Sporting, na conta oficial do Twitter, manifestando "pesar pela morte de Teresa Machado, atleta de excelência, melhor lançadora portuguesa de todos os tempos", e endereçando "as mais sentidas condolências" à família e amigos de Teresa Machado.

A ex-atleta do Sporting tinha 50 anos e faleceu vítima de doença oncológica, revela o jornal "O Jogo".

Natural de Ílhavo, distrito de Aveiro, Teresa Machado começou a prática desportiva no Clube dos Galitos de Aveiro, mas foi ao serviço do Sporting que obteve mais êxitos na sua carreira. Esteve nos "leões" entre 1986 e 2003, com um breve interregno para representar a Junta de Freguesia de São Jacinto. Representou ainda o Operário dos Açores e o F. C. Porto.

Teresa Machado é ainda a recordista nacional do lançamento do disco, com a marca de 65,40 metros, conseguida em 1998, e foi também recordista nacional do peso durante vários anos.

Ao longo da carreira conquistou 16 títulos nacionais no lançamento do peso e 18 no lançamento do disco, representando Portugal em quatro edições dos Jogos Olímpicos, em Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sidney 2000 e Atenas 2004.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG