Desporto

Mourinho é "provavelmente, o melhor treinador do Mundo", diz Guardiola

Mourinho é "provavelmente, o melhor treinador do Mundo", diz Guardiola

Pep Guardiola disse, em entrevista, que José Mourinho é "provavelmente, o melhor treinador do Mundo". Uma declaração que suaviza a rivalidade entre treinadores do Barcelona e Real Madrid, que tantas paixões tem arrastado em Espanha.

"Não é preciso ter jogado futebol para ser um grande treinador. Arrigo Sacchi mudou o futebol sem ter tido essa experiência, e hoje temos José Mourinho, que é provavelmente o melhor do mundo", disse Pep Guardiola, em entrevista ao jornal desportivo espanhol "As".

Guardiola destacou-se como jogador do no meio-campo do Barcelona, enquanto Mourinho nunca chegou a futebolista profissional. A experiência no relvado não parece determinante, segundo o técnico do Barcelona.

"Ter estado num balneário dá vantagens em algumas situações e desvantagens noutras", disse o treinador do Barcelona. "É assim a vida: como jogador, nunca tive uma aptidão física que se destacasse, mas sobrevivi. Aproveitei para fortalecer outras", disse Pep Guardiola, que era considerado o cérebro do meio-campo do "Barça".

Há três anos no Barcelona, Guardiola é apontado, por Mourinho, como treinador ideal para o clube catalão. O técnico português disse, inclusive, que se fosse presidente do "Barça" contratava Pep por 10 anos.

Guardiola parece não pensar assim e admite que um dia vai cansar-se "e sair" do Barcelona pelo próprio pé. "Espero que esse dia chegue, pois normalmente os treinadores são demitidos antes de perceberem que chegaram ao limite", argumentou.

Outros Artigos Recomendados