O Jogo ao Vivo

Treinador

Mourinho não tem tempo para pensar no prémio de melhor treinador

Mourinho não tem tempo para pensar no prémio de melhor treinador

José Mourinho recusou-se esta sexta-feira a comentar as suas hipóteses de ganhar a Bola de Ouro de melhor treinador de futebol de 2012, garantindo que não tem tempo para pensar em prémios.

"É uma boa pergunta para fazerem ao Guardiola ou a Del Bosque. O Guardiola está de férias, tem tempo para pensar. Del Bosque tem três meses de férias até ao jogo de fevereiro. Eu não tenho tempo para pensar nisso, numa semana tenho três jogos", respondeu o treinador português, quando questionado sobre a sua nomeação.

Mourinho é um dos três candidatos ao troféu de melhor treinador do ano, juntamente os espanhóis Vicente Del Bosque (selecionador de Espanha) e Pep Guardiola, ex-treinador do FC Barcelona.

Vencedor da primeira edição do prémio, em 2010, ano em que levou o Inter de Milão à vitória na Liga dos Campeões e ainda no campeonato e taça de Itália, "Mou" tem pela frente o vencedor do Europeu de seleções e o campeão mundial de clubes em título.

Vicente Del Bosque levou à Espanha ao título europeu, dois anos após a conquista do Mundial de 2010, enquanto Pep Guardiola deixou o "Barça" após quatro anos em "grande", em que conquistou dois títulos europeus e outros tantos mundiais.

Por seu lado, José Mourinho conquistou a Liga espanhola de 2011/2012, com recordes de 100 pontos e 121 golos, e já esta época, arrebatou a Supertaça espanhola, ao superar o FC Barcelona, detentor da Taça do Rei (2-3 fora e 2-1 em casa).

O técnico português também tinha estado entre os três finalistas em 2011, ano em que ganhou o espanhol Pep Guardiola, depois de ter levado o FC Barcelona aos títulos europeu e espanhol. O outro concorrente era o escocês Alex Ferguson, eterno treinador do Manchester United.

PUB

Em 2010, os finalistas já tinham sido José Mourinho, que venceu, Vicente Del Bosque, que conduzira a Espanha ao seu primeiro título mundial, e Pep Guardiola, nesse ano apenas campeão de Espanha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG