Desporto

Mourinho promete "mesma paixão" e pede mais actos que palavras no "fair-play"

Mourinho promete "mesma paixão" e pede mais actos que palavras no "fair-play"

O treinador José Mourinho prometeu, segunda-feira, aos adeptos do Real Madrid trabalhar com a "mesma paixão e motivação" em 2011/12 e pediu aos futebolistas e instituições mais actos do que palavras em termos de "fair-play".

Em mensagem deixada no sítio dos "merengues" na Internet, Mourinho é frontal: "Falar de 'fair-play', respeito pelo adversário e cartão vermelho ao racismo não devem ser palavras, mas factos".

"Tenho esperança que na próxima época podemos recuperar para o nosso desporto esses princípios absolutamente fundamentais", reforçou Mourinho, numa alusão a tudo o que envolveu as meias-finais da Liga dos Campeões frente ao FC Barcelona.

Metade da mensagem aos adeptos, de menos de dois minutos, foi ocupada com esse "desejo muito simples": "Que na próxima temporada se possam recuperar princípios que ninguém pode esquecer - e que esta época alguns profissionais de futebol e algumas instituições se esqueceram algumas vezes - e que devem ser a base do desporto como o nosso".

José Mourinho assegurou que voltará ao trabalho a 11 de julho "com a mesma paixão e motivação de sempre, para continuar a tentar dignificar o prestígio e a história inigualável do Real Madrid".

"Terminou a época e quero agradecer aos adeptos do Real Madrid todo o carinho e apoio oferecido tanto à equipa como ao corpo técnico. Trabalhámos sério, com dedicação, mas obviamente deixamos ao vosso critério a análise do trabalho da equipa durante este ultimo ano", vincou.

Outros Artigos Recomendados