Desporto

Mundial Sub-20: Portugal defronta a França nas "meias"

Mundial Sub-20: Portugal defronta a França nas "meias"

Portugal vai defrontar a França nas meias-finais do Campeonato do Mundo de futebol de sub-20, depois de a selecção gaulesa ter ganho à Nigéria nos quartos de final, por 3-2, após prolongamento.

Em Cali, a França esteve perto de carimbar a passagem à próxima fase ainda durante o tempo regulamentar, mas o avançado nigeriano Ejike, aos 90+3 minutos, refez a igualdade no marcador, anulando o golo de Lancazette, aos 50.

No prolongamento, a França entrou mais forte e em apenas dois minutos resolveu a eliminatória, por Fofana e novamente Lancazatte, aos 102 e 104 minutos.

A Nigéria ainda conseguiu reduzir, outra vez por Ejike, aos 111, mas o tento acabou por ser insuficiente para impedir a eliminação da equipa africana.

Antes, Portugal tinha garantido um lugar nas "meias", ao eliminar a Argentina no desempate por grandes penalidades (5-4), depois do nulo verificado no tempo regulamentar e no prolongamento.

O encontro está agendado para quarta-feira, às 23.00 horas (hora de Portugal continetal), em Medellin.

Na outra partida das meias-finais, o México vai defrontar o vencedor do jogo entre Brasil e Espanha, que se realiza na madrugada de segunda-feira.