Desporto

Mundo do ténis impressionado com português

Mundo do ténis impressionado com português

Da Imprensa espanhola à própria página oficial do Open de Miami, ninguém ficou indiferente à exibição de Frederico Gil diante de "Rafa" Nadal. O tenista português foi bastante elogiado.

Um "gutsy qualifier", qualquer coisa como um jogador cheio de coragem, escreveu o sítio oficial do torneio. Já o jornal espanhol Marca, conhecido pela glorificação de Nadal, reconheceu que "Rafa sofrer para selar o bilhete para os oitavos-de-final". "Gil jogou cara-a-cara com Nadal e surpreendeu com um ténis atrevido e com bons pontos a que Rafa não podia responder", analisou o jornal desportivo.

Já o generalista El Pais refere que "o número um se viu surpreendido pela agressividade e pela segurança do rival", destacando que Frederico Gil "se converteu no jogador português com melhores resultados em 25 anos de história do torneio" e que "saiu da prova de cabeça erguida".

Rafael Nadal não ficou satisfeito com a sua exibição e admitiu que jogou mal perante Frederico Gil. "Foi duro. Nenhum adversário é fácil de ganhar, especialmente quando eu não estou a jogar o meu ténis habitual", afirmou o espanhol, que reconheceu ter ficado perto de ceder o primeiro set.

"Foi tudo muito mais difícil por não ter jogado bem. Não joguei muito bem e tive grandes probabilidades de perder o primeiro set. Quero ganhar todos os jogos, mas nem sempre se joga bem. Hoje [ontem] foi um dia desses", explicou o número um do ranking ATP.

O adversário de Nadal nos oitavos-de-final do Open de Miami sairá do encontro entre o russo Igor Andreev e o suíço Stanislas Wawrinka.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG