Voleibol

Nacional da 1.ª Divisão arranca a 26 de setembro

Nacional da 1.ª Divisão arranca a 26 de setembro

Sporting e Benfica vão defrontar-se na sétima jornada da 1.ª Divisão de voleibol masculino, marcada para 17 de outubro, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira pela Federação Portuguesa de Voleibol.

Segundo os calendários publicados no site oficial da federação, a retoma competitiva da 1.ª Divisão, após a temporada 2019/20 ter sido cancelada devido à pandemia de covid-19, faz-se a 26 de setembro.

Nessa data, os leões recebem o Castêlo da Maia, enquanto as águias, que venceram o último título em 2018/19, visitam o Vitória de Guimarães, numa ronda completa com os duelos entre o Voleibol Clube de Viana e uma equipa proveniente da 2.ª Divisão, outra formação promovida e o Fonte Bastardo, São Mamede de Infesta-Esmoriz, Caldas-Leixões e Sp. Espinho-Ginástica.

PUB

O fim da primeira volta está marcado para 22 de novembro, encerrando a primeira metade de um campeonato com 16 equipas, duas delas ainda a definir provenientes do segundo escalão, perante a desistência do Famalicense.

No feminino, o campeonato arranca a 27 de setembro, com o F. C. Porto/AJM a visitar uma das equipas promovidas, o Sporting a jogar em casa do Leixões, último campeão, em 2018/19, e o Porto Vólei a deslocar-se ao reduto do Castêlo da Maia, com Vilacondense e Atlético Voleibol Clube de Famalicão a medirem forças.

A ronda inicial fica completa com o Clube Kairós-S. C. Braga e o Boavista-Desportivo das Aves, além da receção do Belenenses a um dos emblemas que sobem de divisão, ainda por definir.

Sporting e F. C. Porto só se defrontam à 12.ª jornada, para já marcada para 22 de novembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG