Espanha

Nadal e Gasol querem angariar 11 milhões de euros para combate à Covid-19

Nadal e Gasol querem angariar 11 milhões de euros para combate à Covid-19

O tenista Rafael Nadal e o basquetebolista Pau Gasol iniciaram, esta quinta-feira, uma campanha para unir os atletas espanhóis com o objetivo de arrecadar 11 milhões de euros e ajudar mais de um milhão de pessoas na luta contra a pandemia de Covid-19.

Nadal e Gasol anunciaram a iniciativa através das redes sociais, nas quais expressam a confiança em "unir todos os desportistas espanhóis" em momentos "complicados, tristes e difíceis de explicar", como reconheceu o tenista de Maiorca.

"Sinceramente, estou em casa há alguns dias a pensar em como posso ajudar, contribuir com o meu grão de areia nesta situação que é totalmente nova para todos", explicou Nadal, que também está "a sofrer o impacto da pandemia que mudou a vida de todos".

O vencedor de 19 títulos do Grand Slam e número dois no mundo, afirma que chamou o seu "amigo Pau" para iniciar uma campanha de solidariedade.

"Ele [Pau Gasol] também pensava o mesmo e na hora de iniciar esta iniciativa. Confiamos que todo o desporto espanhol se una", referiu Rafael Nadal.

Gasol avança na mensagem partilhada que o mundo está a enfrentar "uma situação sem precedentes" e que, "em maior ou menor grau", todos estão a sofrer as consequências desta "terrível pandemia".

"Principalmente aqueles que estão na linha da frente, os profissionais de saúde, que estão lá para cuidar de pessoas que contraíram o vírus e estão totalmente sobrecarregados e, em muitos casos, sem os meios para fazê-lo", destacou o basquetebolista

Gasol refere que, juntamente com o "grande amigo Rafa Nadal", dá início a uma campanha para arrecadar fundos para o projeto "Cruz Vermelha Responde", destinado às pessoas mais afetadas por Covid-19.

"Queremos alcançar os 11 milhões de euros para atender mais de um milhão e 350 mil pessoas. A minha doação e a do Rafa já está a caminho. Confio que todo o desporto espanhol participe nesta campanha, para que juntos possamos derrotar este vírus. Chegou a hora de obter a nossa maior vitória", concluiu o basquetebolista.

E a resposta por parte dos desportistas espanhóis não tardou. Iker Casillas, do F. C. Porto, foi um dos primeiros a reagir e a aliar-se, publicamente, a esta causa e a doar dinheiro.

"Uno-me ao chamamento de Pau e Rafa como desportista espanhol. Coincido com eles em que vocês sempre estiveram ao nosso lado, apoiando-nos, enviando-nos as vossas mensagens de apoio nos momentos bons e nos momentos mais", disse o guarda-redes, anotando que "é a hora de ajudar e poder colaborar neste complicado momento".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG