Desporto

Nadal eliminado nos "quartos" do torneio de Queens

Nadal eliminado nos "quartos" do torneio de Queens

O tenista espanhol Rafael Nadal, líder do "ranking" mundial, foi eliminado, sexta-feira, nos quartos de final do Torneio de Queens, em Londres, ao cair frente ao francês Jo-Wilfried Tsonga, 19.º, em três "sets".

No torneio que marca o arranque da temporada de relva, Nadal, que há uma semana fez história ao conquistar pela sexta vez Roland Garros, ainda venceu o primeiro "set", por 7-6 com 7-3 no "tie break", mas acabou por não aguentar a melhor frescura física do seu adversário.

Tsonga, que até hoje apenas tinha vencido o tenista espanhol por uma vez (meias-finais no Open da Austrália de 2008), superiorizou-se por 6-4 e 6-1, e seguiu para as meias-finais do torneio britânico.

O tenista gaulês vai ter pela frente a surpresa da competição, o "wild card" inglês James Ward, que hoje deixou pelo caminho o francês Adrian Mannarino, por 6-2, 6-7 (14-16) e 6-4.

Antes, Ward já tinha vencido o norte-americano Sam Querrey, vencedor em Queens no ano passado, por 3-6, 6-3 e 6-4.

Já o escocês Andy Murray, segundo favorito do torneio, avançou directamente para as "meias" ao beneficiar da desistência do croata Marin Cilic, e vai encontrar o norte-americano Andy Roddick.

O terceiro cabeça de série eliminou o espanhol Fernando Verdasco, com um duplo 6-2.

O torneio de Queens, disputado em Londres, tem cerca 700 mil euros para prémios e serve de preparação para o "Grand Slam" de Wimbledon, que começa no dia 20 de Junho.

Outros Artigos Recomendados