Desporto

Nadal mais forte vence Djokovic na final do US Open

Nadal mais forte vence Djokovic na final do US Open

O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou, segunda-feira, o seu 13.º "Grand Slam" da carreira, superiorizando-se de forma clara ao sérvio Novak Djokovic em quatro "sets".

Num encontro que durou 3:21 horas, Nadal venceu pelos parciais de 6-2, 3-6, 6-4 e 6-1, arrebatando o seu 10.º título na temporada, na qual já leva 60 vitórias e apenas três derrotas.

O espanhol entrou bastante bem no encontro e rapidamente venceu o primeiro "set" por 6-2, embora Djokovic tivesse dado sinais de que poderia discutir o encontro, tendo sido traído por inúmeros erros não forçados.

PUB

No parcial seguinte, Djokovic recuperou e cometeu menos erros, tendo virado o encontro a seu favor após uma jogada em que foram contabilizadas 54 pancadas, o que lhe valeu o primeiro "break" da partida. Nadal respondeu com novo "break", mas o sérvio não se intimidou e voltou a quebrar o espanhol, vencendo por 6-3.

O quarto "set", o mais demorado do embate (1:02 horas), revelou-se decisivo quanto ao vencedor do encontro, isto depois de Djokovic ter entrado bem e liderado, mas, ao falhar um triplo "break" numa altura em que poderia passar para os 5-4, permitiu que o espanhol se recompusesse e retomasse a liderança da final, que não mais perdeu.

Nadal venceu o "set" por 6-4 e, perante uma forte quebra anímica e física de Djokovic, ganhou a confiança suficiente para arrancar a vitória, vencendo o derradeiro parcial por fáceis 6-1.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG