Desporto

"Não abdicaremos do nosso jogo", diz José Peseiro

"Não abdicaremos do nosso jogo", diz José Peseiro

"É difícil? Muito! Vamos defrontar uma grande equipa? Vamos! Mas vamos entrar em campo para ganhar", diz o treinador do Braga, no lançamento do desafio de terça-feira, com o Manchester United, no Estádio Old Trafford, para a terceira jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

"Quando se joga com equipas deste valor, o lado estratégico tem muita importância, mas não abdicaremos do nosso jogo, mesmo ante uma equipa que é uma das melhores do Mundo", acrescenta José Peseiro.

O técnico dos Guerreiros do Minho ainda anda às voltas com o onze a alinhar em Old Trafford - Ismaily e Ruben Amorim estarão em dúvida quase até ao início da partida -, mas diz ter "confiança total em todos os jogadores".

Rio e Evra e de fora

Do lado inglês, o treinador do Manchester United anuncia a ausência de dois habituais titulares, ambos defesas, o central Rio Ferdinand e o lateral esquerdo Evra.

No caso de Ferdinand, tresanda a castigo. A imprensa inglesa suspeita de "castigo" imposto por Alex Ferguson, depois de o jogador ter recusado vestir a camisola da campanha contra o racismo, no último jogo da liga inglesa, com o Stoke City.

O "manager" escocês defende-se: "Rio e Evra são os jogadores mais velhos da equipa titular. Têm de descansar, até porque, no domingo, temos um jogo muito importante", acrescentou Ferguson, referindo-se ao próximo desafio da liga inglesa, que levará os "red devils" a Londres, ao campo do Chelsea.

"Seja como for, teremos uma equipa forte para jogar com o Braga. Temos o Ashley Young [recuperado de lesão num joelho], o Nani, o Valência e o Giggs, todos jogadores muito experientes", adiantou Sir Alex.

O técnico escocês não o citou, mas outro atacante, o japonês Kagawa, que ficou em repouso na última ronda da Premier League, é outra das poderosas armas ofensivas do United.

"Temos de jogar na máxima força, porque, ao contrário do que muitos possam pensar, a vitória não está adquirida. O Braga é uma excelente equipa. É a terceira melhor equipa portuguesa, atrás do F.C. Porto e do Benfica, e tem muitos jogadores internacionais, experientes, que lhe dão qualidade. Temos de estar focados no jogo", rematou Ferguson, no lançamento da partida da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG