Desporto

"Não há outra hipótese senão jogar para ganhar", diz Paulo Fonseca

"Não há outra hipótese senão jogar para ganhar", diz Paulo Fonseca

Paulo Fonseca sabe que não há outra alternativa que não seja vencer - um empate a três ou mais golos também serve - o Eintracht Frankfurt, amanhã, na Alemanha, para seguir em frente na Liga Europa e, sobretudo, ganhar confiança para o futuro. "Com o 2-2 não há outra hipótese senão jogar para vencer", vincou o treinador portista, esta tarde, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo, que foi seguida por... Pinto da Costa.

Paulo Fonseca defendeu a estratégia definida para a primeira mão, em que os portistas despediçaram uma vantagem de dois golos. "Não vai ser muito diferente da primeira mão. Esse jogo deu-nos indicações de que era a abordagem correta. Mas temos de ser mais ambiciosos, temos de marcar para ganhar", salientou.

O treinador dos dragões destacou a importância de atingir os oitavos da Liga Europa. Nomeadamente para o futuro. "Esta é uma competição a eliminar e representa muito para nós. Ganhar é importante para moralizar, para poder estabilizar a equipa", salientou, acrescentando: "Temos trabalhado para corrigir os erros cometidos. Nada há a apontar aos jogadores em termos de atitude e entrega. Os detalhes têm feito toda a diferença. Queremos atuar de forma a não cometer erros. Não queremos fugir às responsabilidades. Aqui, quando se perde, perdemos todos".

PUB

Paulo Fonseca ficou feliz pelo apoio recebido no aeroporto, à partida para a Alemanha. "Foi bastante agradável. Os adeptos vivem o clube de forma apaixonada e sabem estar presentes nos momentos mais importantes. Disseram que estão com a equipa", salientou.

Apoio é o que não vai faltar ao Eintracht - a lotação está esgotada. Nada que preocupe Mangala: "Estamos aqui para ganhar. Esteja o estádio cheio ou não, para nós o importante é vencer".

Mas é a presença dos adeptos que faz Armin Veh, técnico do Eintracht, sonhar com os oitavos. "O F. C. Porto continua a ser o favorito, mas jogar em casa, com o estádio cheio, é um forte estímulo para nós", disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG