O Jogo ao Vivo

Basquetebol

Neemias Queta quer mostrar todo o seu valor com o 88 nas costas

Neemias Queta quer mostrar todo o seu valor com o 88 nas costas

Primeiro português de sempre na NBA estreia-se depois de amanhã. "Têm sido 48 horas longas", revela o basquetebolista, que foi apresentado, este sábado, nos Sacramento Kings.

Era um sonho, passou a realidade e, desde anteontem, tem funcionado como um verdadeiro motivo de orgulho para todos os portugueses. Um dia depois de ter feito história para Portugal e ainda com as emoções bem vivas, Neemias Queta foi apresentado como jogador dos Sacramento Kings.

O poste, de 22 anos e uns incríveis 2,13 metros de altura, vai vestir a camisola 88 e a explicação para a escolha do número resume-se, essencialmente, a uma característica que Neemias tem demonstrado: é um miúdo humilde e não esquece as origens. "Nunca estive num jogo da NBA e escolhi o 88 porque o 8 foi o primeiro número que utilizei na minha carreira e quero ter a mesma sensação quando jogar na NBA", disse o jogador luso em conferência de imprensa.

Ainda sem contrato garantido no plantel orientado por Luke Walton, Neemias vai ter oportunidade de mostrar serviço dentro de dias, uma vez que tem presença confirmada no California Classic, esta terça-feira, uma liga de verão que vai contar igualmente com a presença dos LA Lakers, Golden State Warriors e Miami Heat.

Além disso, o jovem natural do Vale da Amoreira, que curiosamente vai usar o mesmo número na camisola que o português Miguel Oliveira utiliza no mundial de MotoGP, também vai participar na Summer League de Las Vegas, marcada para o período de 8 a 17 deste mês.

"Não consigo controlar se as pessoas acreditam em mim, ou o que pensam sobre mim, mas quero entrar em campo e mostrar todo o meu valor", disse Neemias Queta, que tem vivido dias intensos desde que soube que ia jogar nos palcos da NBA. "Têm sido 48 horas longas. Tenho visitado a cidade, tem um bom clima, e estou muito orgulhoso de pertencer a esta organização".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG