O Jogo ao Vivo

Benfica

Nélson Veríssimo: "Tenho plena confiança naquilo que vamos fazer amanhã"

Nélson Veríssimo: "Tenho plena confiança naquilo que vamos fazer amanhã"

Na antevisão ao jogo da 33.ª jornada da Liga, entre Benfica e F. C. Porto, Nélson Veríssimo mostrou plena confiança no trabalho que as águias vão realizar e o objetivo passa exclusivamente por "conquistar os três pontos".

"Amanhã vamos ter um clássico e ambas as equipas querem sair vencedoras no final do jogo. Esta equipa já deu provas de que está à altura dos jogos de maior dificuldade, como provámos com o Ajax, Liverpool ou Sporting", começou por dizer o treinador dos encarnados, esta sexta-feira.

Em caso de vitória ou empate o F. C. Porto sagra-se campeão da Liga, mas para Nélson Veríssimo esses são cenários que não o preocupam porque a equipa está focada em "fazer o seu trabalho".

PUB

"Todos nós temos noção de qual é o cenário em cima da mesa no que toca ao título, mas os clássicos já têm um peso inerente e a tranquilidade demonstrada pelos jogadores durante a semana dá-nos serenidade quanto à resposta que o plantel vai dar amanhã".

O único conselho que o treinador das águias tem para os adeptos é "ir ao estádio" por sentir que o seu apoio faz a diferença para o jogo do Benfica. "Certamente eles farão a diferença porque são o nosso 12.º jogador. O saldo contra o F. C. Porto nos últimos jogos não é favorável, mas talvez amanhã possamos reverter esse cenário", acredita Nélson Veríssimo.

Questionado sobre o aspeto em que o Benfica mais evoluiu desde a chegada de Veríssimo ao comando técnico das águias, o treinador acredita que houve uma evolução global. "Não temos sofrido golos, sentimos a equipa mais segura no processo defensivo, ofensivamente também temos vários jogos seguidos a marcar e a equipa tem vindo a crescer. Cada jogo coloca-nos um problema diferente e temos conseguido fazer micro adaptações para responder às variáveis", afirmou.

O F. C Porto, líder do campeonato com 85 pontos, joga no sábado com o Benfica, terceiro, com 71, numa partida agendada para as 18 horas, no Estádio da Luz, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG