Futebol

Neymar dá "xeque-mate" ao Lille na vitória do PSG

Neymar dá "xeque-mate" ao Lille na vitória do PSG

O Paris Saint-Germain (PSG) foi este sábado a Lille vencer por 3-0, em jogo da 24ª jornada da Liga francesa de futebol, mas foi Neymar a dar o "xeque-mate" no adversário na execução do livre que originou o segundo golo.

A equipa da capital abriu o marcador à beira do intervalo, aos 45+1, pelo lateral esquerdo Yuri Berchiche, vantagem mínima que manteve o Lille dentro da discussão do resultado até ao minuto 77, quando Neymar quebrou a resistência e a força anímica ao adversário ao marcar o segundo golo na execução de um livre direto da "meia-lua" da área do Lille.

Com o 'baixar de braços' da equipa da casa, o PSG ainda conseguiu chegar ao terceiro golo, 87 minutos, pelo médio argentino Giovani Lo Celso, num lance de boa execução técnica.

Com esta vitória, o PSG reforçou a liderança, passando a somar 62 pontos, mais 11 do que o Marselha, que é o atual segundo classificado, numa jornada que opõe o terceiro, o Lyon, contra o quarto, o Mónaco.

Esta partida disputa-se no domingo, no Principado, cuja equipa, com 47 pontos, tem a possibilidade de, em caso de vitória, ultrapassar o seu opositor, que soma mais um ponto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG