Desporto

Neymar eleito melhor jogador das Américas em 2011

Neymar eleito melhor jogador das Américas em 2011

O jovem avançado internacional brasileiro Neymar, jogador do Santos, foi eleito o melhor jogador das Américas em 2011, na tradicional votação levada a cabo pelo jornal uruguaio El Pais.

Neymar, que ajudou o clube "canarinho" a conquistar a Taça dos Libertadores da América, foi o mais votado, entre os futebolistas que alinham em equipas do continente, por um painel de 247 jornais e revistas de 19 países da América.

O jogador do Santos totalizou 130 votos, contra 60 do chileno Eduardo Vargas, da Universidade do Chile, que ficou no segundo posto, e 33 do seu compatriota e companheiro de equipa Paulo Henrique Ganso, terceiro.

PUB

O jovem brasileiro, pretendido, entre outros, por FC Barcelona e Real Madrid, sucede na lista dos vencedores ao argentino Andrés D'Alessandro e é o primeiro brasileiro a ganhar desde 2000, quando triunfou Romário.

Por seu lado, o uruguaio Óscar Tabarez, seleccionador do seu país, ganhou o troféu para o melhor treinador.

Sexta-feira, o El Pais do Uruguai já tinha divulgado os melhores na Europa, tendo eleito, pela terceira vez consecutiva, o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG