Futebol

Neymar fora dos relvados entre seis e oito semanas devido a lesão

Neymar fora dos relvados entre seis e oito semanas devido a lesão

O futebolista brasileiro Neymar, avançado do Paris Saint-Germain, vai ficar afastado dos relvados entre seis e oito semanas, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

"Os exames realizados ontem [domingo] à noite confirmam que Neymar sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, com lesão ligamentar. É previsível uma indisponibilidade de seis a oito semanas", explicou o Paris Saint-Germain, em comunicado.

O clube parisiense acrescentou que mais exames serão realizados nas próximas 72 horas para avaliar a evolução da lesão do internacional brasileiro.

No domingo, Neymar saiu lesionado aos 87 minutos, após um desarme de um adversário, no triunfo do Paris Saint-Germain (3-1) no campo do Saint-Étienne, em encontro da 15.ª jornada da liga francesa.

"Infelizmente, estes contratempos fazem parte da vida de um atleta. Voltarei melhor e mais forte", escreveu o jogador, de 29 anos, na conta oficial na rede social Instagram.

Neymar deverá regressar em fevereiro a tempo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, fase que o Paris Saint-Germain já assegurou, mas está em dúvida para os dois jogos de qualificação para o Mundial2022, que o Brasil vai realizar no início do ano (Equador e Paraguai). Os 'canarinhos' estão já apurados para a fase final, no Qatar.

Esta temporada, a sua quinta no PSG, o avançado brasileiro leva três golos em 14 jogos, em todas as provas.

PUB

Formado e com início de carreira no Santos, Neymar ainda representou o FC Barcelona durante quatro épocas antes de rumar a Paris.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG