Ténis

Noite em Paris suspendeu jogo de Rui Machado ao fim de cinco horas

Noite em Paris suspendeu jogo de Rui Machado ao fim de cinco horas

O número um português, Rui Machado, adiou para segunda-feira o desfecho da eliminatória inaugural do "Grand Slam" francês de Roland Garros, depois do encontro com o sul-africano Kevin Anderson ter sido suspenso por falta de luz natural.

Uma "maratona" de mais de cinco horas não foi suficiente para definir o apurado para a segunda ronda do maior torneio em terra batida, acabando opor ser suspenso quando o resultado registava um empate 7-7 no quinto e último parcial (não há "tie-break" no último "set").

Depois de perder o "set" inicial no desempate, por 7-2, Rui Machado, número 80 do Mundo, deu a volta ao encontro depois de vencer os dois parciais seguintes, o primeiro também no "tie-breake", por 8-6, e o segundo por 6-4.

Anderson, 34.º do "ranking" mundial (31.º mais cotado em prova), respondeu com um expressivo 6-1, levando o confronto para o quinto "set".

Neste parcial decisivo, Rui machado chegou a estar a servir para poder fechar o encontro em 6-3, mas desperdiçou a oportunidade e permitiu que Anderson voltasse a igualar o embate, que agora será retomado segunda-feira.

Para o segundo dia de Roland-Garros está também agendada a estreia absoluta de João Sousa, número três português e 137.º da hierarquia, que abre o programa do "court" 5 frente ao espanhol Marcel Granollers.

Granollers ocupa atualmente e 23.ª posição do "ranking" (o melhor lugar de sempre) e já juntou no palmarés três títulos do circuito, dois deles em terra batida.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG