Andebol de Praia

Norueguesas multadas em 150 euros por não jogarem de biquíni

Norueguesas multadas em 150 euros por não jogarem de biquíni

As atletas de andebol feminino da Noruega foram multadas em 150 euros cada uma por não terem jogado de biquíni, no encontro do Euro 2021 da modalidade, frente à Espanha no passado domingo,

"A Comissão Disciplinar de Andebol de Praia do Euro 2021 abordou um caso de vestuário impróprio. A equipa da Noruega jogou com calções que não estão de acordo com o Regulamento de Uniformes dos Atletas, definidos pela Federação Internacional de Andebol de Praia", comunicou a instituição no site oficial.

A Federação Norueguesa de Andebol foi multada em 1500 euros (150 por jogadora) e informou que vai pagar o valor imposto. Mas referiu que a escolha do vestuário deveria ser "livre dentro de um padrão definido" e que o mais importante era ter "equipamento com que as atletas se sintam mais confortáveis", informou Kare Geir Lio à agência AFP.

As atletas já pretendiam ter jogado com calções no encontro frente à Hungria, mas foram ameaçadas de desqualificação caso o fizessem. A selecionadora francesa Valérie Nicolas abordou a polémica ao referir que as suas jogadoras dizem que "se sentem desconfortáveis, nuas e observadas" ao jogar de biquíni.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG