Râguebi

Nova liga em Portugal com igualdade de remuneração e premiação para os dois géneros

Nova liga em Portugal com igualdade de remuneração e premiação para os dois géneros

O Rugby Tens, uma liga mundial da modalidade com dez atletas em cada equipa, vai lançar a versão portuguesa, já este ano, em 27 e 28 de novembro. Este campeonato destaca-se por ser o único a nível mundial onde equipas masculinas e femininas serão igualmente remunerados e premiados.

Os jogos serão disputados no Estádio Universitário de Lisboa, num circuito que vai ter quatro etapas. Depois da ronda de Lisboa, o Rugby Tens seguirá para Paris, Cape Town e Las Vegas. A equipa que somar mais pontos ao longo das etapas, combinando os resultados das equipas masculinas e femininas, ganha o circuito.

Em Portugal, o Rugby Tens será organizado pela Move Sports, com o apoio da Federação Portuguesa de Rugby (FPR).

"A FPR orgulha-se de estar associada à organização do Campeonato de Rugby Tens. O Rugby Tens tem o potencial de se tornar um dos principais torneios mundiais para jogadores de rugby de todo o mundo. Portugal, e a cidade de Lisboa, vão acolher esta competição de braços abertos, na certeza que será mais um contributo para o desenvolvimento da modalidade em Portugal", afirmou Carlos Amado da Silva, Presidente da FPR.

O lançamento deste novo campeonato trará a Lisboa jogadores profissionais de mais de 15 países dos 6 continentes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG