O F. C. Porto não conseguiu mais do que um empate sem golos na deslocação ao recinto do Belenenses SAD, esta quinta-feira, em jogo da 17.ª jornada da Liga, que ficou marcado pela lesão grave de Nanu após um choque violento.
Primeira parte com algum ascendente portista, mas com o conjunto lisboeta a conseguir aliviar o perigo da área, sendo apenas de destacar um remate de fora da área de Sérgio Oliveira, que o guarda-redes azul não segurou e depois Taremi cabeceou por cima.
Aos 44 minutos, os dragões viram o VAR confirmar a anulação de um golo a Evanilson, por fora de jogo de oito centímetros.
Veja o lance do golo anulado ao F. C. Porto:
No segundo tempo, ambas as equipas tiveram algumas situações para marcar, com destaque para uma de Taremi.
Aos 85 minutos, o lance que marcou o encontro. O árbitro parou o jogo após um choque entre Nanu e o guarda-redes Kritciuk, com o jogador do F. C. Porto a necessitar de assistência pronta, com a ambulância a entrar no relvado para o transportar ao hospital.
Os companheiros de equipa e os adversários, face à gravidade da situação, pediram logo a intervenção da equipa médica, que esteve vários minutos a prestar os primeiros socorros ao defesa.
Após a ambulância sair do relvado, Fábio Veríssimo deu continuidade à partida.
Veja o lance do choque que deixou Nanu inconsciente:
Até ao final, faltou discernimento às equipas para conseguirem construir situações de perigo.
Com este empate, o F. C. Porto continua na segunda posição, mas pode ver o Sporting fugir no comando. Já o Belenenses SAD está na 13.ª posição.
Veja o resumo do jogo: