Desporto

Nuno André Coelho convocado meio ano depois para o jogo com o Besiktas

Nuno André Coelho convocado meio ano depois para o jogo com o Besiktas

Quase seis meses depois de se ter lesionado, o defesa Nuno André Coelho foi convocado pelo Braga para o desafio desta terça-feira, com o Besiktas, a contar para a primeira mão dos 1/16 de final da Liga Europa. O médio líbio Djamal também está escalado.

Nuno André Coelho lesionou-se a 31 de Agosto, precisamente no último dia para inscrição de jogadores da UEFA, já depois de o Braga ter enviado a lista definitiva, o que impossibilitou a substituição.

O defesa central até podia ser uma solução para o problema que mais aflige o treinador do Braga, mas nada indica que possa voltar à competição num desafio que se aguarda tão exigente. À falta de Elderson, suspenso, Leonardo Jardim terá de fazer uma adaptação ao posto de lateral esquerdo. A deslocação do central Ewerton ou do lateral direito Miguel Lopes parecem ser as opções mais imediatas.

E é bem provável que Nuno André Coelho esteja convocado só para reforço do espírito de grupo. O defesa central ainda não tem o ritmo competitivo desejado para uma competição tão exigente e pode ser que nem faça parte da ficha técnica do desafio com os turcos.

O Braga tem escalados 19 jogadores e um terá de ir para a bancada. Entre os convocados, destaque, ainda, para o regresso do médio líbio Djamal, ausente da equipa há mais de um mês por ter ido disputar a Taça das Nações Africanas.

Nesta conjuntura, Leonardo Jardim, prevê "uma eliminatória difícil", ante uma equipa cheia de estrelas portuguesas. Cinco - Manuel Fernandes, Quaresma, Simão, Hugo Almeida e Júlio Alves - estão convocados pelo treinardor do Besiktas, o também português Carlos Carvalhal, que volta a Braga na pele do adversário. O avançado Bebé, lesionado, ficou em Istambul.

E mesmo que verique tantos internacionais do outro lado, o treinador do Braga adivinha uma eliminatória equilibrada: "Há muito equílibrio. As duas equipas fizeram os mesmos pontos na fase de grupos, são terceiras classificadas de campeonatos de valor idêntico e têm rendimento muito igual. Só podemos esperar equilíbrio", diz Leonardo Jardim.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG