Liga dos Campeões

Nuno Espírito Santo "adivinha" 11 da Juve frente ao F. C. Porto

Nuno Espírito Santo "adivinha" 11 da Juve frente ao F. C. Porto

Nuno Espírito Santo, treinador do F. C. Porto, garantiu, nesta terça-feira, a propósito do encontro da Liga dos Campeões frente à Juventus, agendado para quarta-feira, que o F. C. Porto não se sente "inferior a ninguém".

Nos três jogos disputados frente aos atuais pentacampeões italianos, os dragões nunca conseguiram vencer, mas o técnico portista garante que a equipa não entrará em campo menos confiante por isso.

"Nós, no F. C. Porto, sabemos que, tanto na vida como no futebol, não devemos desprezar ninguém, nem nos sentimos inferiores a ninguém. Respeitamos o nosso adversário e estamos preparados para competir no máximo das nossas forças", frisou Nuno Espírito Santo.

Durante a conferência de imprensa de lançamento do encontro desta quarta-feira (19.45 horas), a contar para os oitavos de final da liga milionária, o treinador azul a branco até ousou adivinhar o 11 da "Juve" que entrará em campo no Dragão.

"A Juventus tem grandes opções. Poderia fazer uma equipa e depois fazia outra com alternativas. Mas se disser que vão jogar Dybala, Mandzukic, Higuain, Cuadrado, Pjanic, Khedira, Chiellini, Bonucci, Alex Sandro, Liechtsteiner, Buffon, acho que é esse o onze", disse Nuno Espírito Santo.

Antevendo um "grande jogo, entre duas das 16 melhores equipas da Europa", o técnico prometeu uma equipa confiante. "Queremos continuar a crescer e a melhorar. O F. C. Porto está consciente da qualidade dos seus jogadores e extremamente motivado", disse.

Questionado sobre a solidez defensiva da equipa azul e branca, e sobre se esta equipa poderia ser considerada "mais italiana" que a própria Juventus, o técnico recusou estabelecer paralelismos.

PUB

"Comparar o F. C. Porto a qualquer equipa não é razoável nem está dentro do que eu entendo. É uma equipa capaz de disputar qualquer resultado. Não há comparações", sublinhou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG