Desporto

O que disseram os treinadores no final da Supertaça

O que disseram os treinadores no final da Supertaça

Declarações de Jorge Jesus e Rui Vitória, após o triunfo do Sporting sobre o Benfica, por 1-0, na Supertaça Cândido de Oliveira de futebol.

Jorge Jesus (Treinador do Sporting): "O grande vencedor é Sporting e os seus jogadores. Não é fácil em apenas cinco semanas pôr esta equipa a jogar assim. Parece que jogam juntos há muito tempo. Deve-se à inteligência dos jogadores, pois é fácil de explicar e eles entendem com facilidade.

Fomos a melhor equipa durante os 92 minutos. Estivemos mais perto do golo e fizemos outro legal, limpinho, que o árbitro invalidou. Estou extremamente satisfeito. Mais um título.

O Benfica, com esta final, está na 12.ª no meu tempo. A final estava cá, mas é do meu tempo. Foram 12 em seis anos.

A equipa do Sporting foi experiente, mas só tem duas finais em não sei em quantos anos. Conseguimos suplantar a maior experiência da equipa do Benfica. Esgrimimos com a equipa do Benfica, uma excelente equipa, mas hoje o Sporting foi melhor.

O Benfica teve medo do Sporting. A forma como o Sporting começou o jogo...

O cérebro... nós, treinadores, temos ideias e quem as executa são os jogadores. Senti que o Benfica teve medo do Sporting, que foi sempre mais equipa.

PUB

Os adeptos estão de parabéns. A festa está a ser bonita.

Qualquer treinador do Sporting, quem trabalhar nesta casa, tem de jogar para o título. O pode ser, vamos tentar... o passado do Sporting não é esse. O passado é assumir-se para ser campeão. Pode não ser, mas assumimos que queremos ser campeões".

Rui Vitória (Treinador do Benfica): "Acho que foi um jogo dividido. O Sporting entrou melhor, entrámos um bocadinho receosos, no sentido de ansiosos em relação ao jogo. Depois foi equilibrado. Podíamos ter marcado e eles também. Foi um ressalto que deu golo. Fomos à procura do resultado, a equipa esteve mais ativa e reativa. Foram questões de pormenor que fizeram a diferença.

É o primeiro título que queríamos ganhar e não conseguimos. Mas isto é uma caminhada longa. Será uma época difícil.

Agradeço todo o apoio dos adeptos do Benfica. Trabalhámos. Sinto os jogadores com envolvimento muito grande e isto está agora a começar. Um caminho que vai ser percorrido. O sucesso vai aparecer e eles acreditam que estamos juntos, assim vamos ser mais fortes".

Téo Gutiérrez (Jogador do Sporting): "Um rival difícil, que é um grande clube. Apostámos muito para ganhar coisas importantes. Vencemos uma competição muito importante em Portugal frente a um grande rival.

O mais importante é continuar a trabalhar. Ainda nada ganhámos. Queremos dar muitas alegrias aos nossos adeptos e o mais importante é ter começado com o pé direito".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG