O Jogo ao Vivo

Selecção Nacional

O sonho europeu de João Moutinho

O sonho europeu de João Moutinho

O médio do F. C. Porto não esconde a ambição. Pronto para defrontar a "grande equipa" que é a Alemanha, já no sábado, João Moutinho tem um objetivo bem definido para o Campeonato da Europa: ir até à final e ganhar o troféu.

"O meu sonho é ser campeão europeu. O primeiro objetivo, claro, é passar a fase de grupos e, depois, temos de pensar jogo a jogo. Mas o sonho do título é legítimo para todas as seleções que estão na fase final", afirmou, esta terça-feira, João Moutinho na primeira conferência de imprensa portuguesa realizada por Opalenica, na Polónia.

Garantindo que a pequena lesão, contraída sábado passado com a Turquia, "está a melhorar", o médio afirmou que a equipa portuguesa está "alegre e concentrada" para o duelo com os germânicos: "Claro que estamos preparados para defrontar a Alemanha, que tem uma grande equipa. Mas nós também temos os nossos pontos fortes e julgo que tudo vai ser decidido por pormenores. Não vamos mudar o nosso estilo por defrontarmos a Alemanha, porque o passado não ganha jogos", garantiu.

Pronto para jogar em qualquer posição do meio-campo - "cabe ao Paulo Bento decidir" -, Moutinho abordou, ainda, a importância de Cristiano Ronaldo e Nani. "Estão no topo do Mundo, mas, tal como todos os outros jogadores, vão pôr a sua qualidade em campo para ajudar a seleção".