Desporto

Octávio contra processo a Slimani: "Dois pesos e duas medidas"

Octávio contra processo a Slimani: "Dois pesos e duas medidas"

O diretor do futebol do Sporting insurge-se contra o Conselho de Disciplina da Federação e anuncia que o clube de Alvalade vai recorrer do processo disciplinar instaurado a Islam Slimani.

Em causa está a queixa apresentada pelo Benfica, que acusou o jogador argelino de agressão a Samaris no dérbi da Taça de Portugal.

Octávio Machado também observou o que considera ser um ato de parcialidade do CD ao arquivar as denúncias apresentadas pelos leões contra cinco jogadores dos Benfica (Eliseu, Jardel, Samaris, Sílvio e Talisca), também por supostas agressões a jogadores leoninos, no mesmo desafio de 21 de novembro último, que terminou com a vitória do Sporting, por 2-1, após prolongamento.

"O Sporting não pode aceitar esta decisão. Os regulamentos são iguais para todos, mas há, claramente, dois pesos e duas medidas. Agora, o Sporting incomoda muito, mas os castigos não podem depender das cores das camisolas", diz Octávio Machado, que também observa que a queixa do Benfica "está mal formulada".

"O Benfica diz que Slimani é jogador do Nacional e que o lance ocorreu na primeira parte, quando, de facto, aconteceu no segundo tempo", acrescenta o diretor do futebol leonino, sublinhando que, em todos os casos, "não houve contacto, como o próprio árbitro referiu em resposta ao inquérito" do CD da Federação Portuguesa de Futebol.

Em conferência de Imprensa, Octávio recorreu a imagens do dérbi lisboeta e deu uma aula de mecânica anatómica para defender o atacante argelino do Sporting: "O movimento para se dar uma cotovelada é diferente. O Slimani só tentou empurrar o Samaris, que estava a fazer um bloqueio".

O dirigente da SAD do Sporting relembrou, ainda, o caso do "kit Benfica" e criticou o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF. "Vítor Pereira devia estar mais preocupado em zelar pelo equilíbrio da arbitragem e não dizer que os árbitros deviam ficar felizes por receberem uma camisola do Eusébio".

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG