Desporto

Ola John e Matic apuram Benfica para os oitavos

Ola John e Matic apuram Benfica para os oitavos

O Benfica apurou-se, nesta noite de quinta-feira, para os oitavos-de-final da Liga Europa, ao derrotar na Luz o Bayer Leverkusen, por 2-1, com golos de Ola John e de Matic. Resultado mais do que suficiente para passar à fase seguinte, visto que conseguiu, há uma semana, na Alemanha, um triunfo por 1-0.

No entanto, a vitória não foi fácil. Na primeira parte, os germânicos enviaram duas bolas ao poste, através, de Kiessling e Schurrle, enquanto os lisboetas só conseguiram criar perigo, através de um cabeceamento de Gaitán.

Após o intervalo, Kiessling introduziu a bola dentro da baliza de Artur, mas o lance foi invalidado pelo árbitro, que assinalou fora-de-jogo. O primeiro golo da partida foi um momento de inspiração de Ola John: após libertar-se de dois adversários, rematou em arco para o fundo da baliza de Leno.

PUB

Schurrle diminiu, num excelente remate, mas Matic sentenciaria, pouco depois, a eliminatória, com um cabeceamento após cruzamento teleguiado de Lima. Êxito justo dos encarnados, que nos minutos finais poderia ter dilatado o marcador.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG