Desporto

Olympique Lyon confirma contratação por empréstimo de Miguel Lopes

Olympique Lyon confirma contratação por empréstimo de Miguel Lopes

O Olympique Lyon confirmaram, este domingo, a contratação do futebolista internacional português Miguel Lopes, que vai alinhar no clube francês durante uma época por empréstimo do Sporting.

"O Olympique Lyon está muito orgulhoso de anunciar a chegada do defesa internacional português Hugo Miguel Almeida Costa Lopes que jogava no Sporting", pode ler-se num comunicado divulgado no sítio oficial do clube na Internet.

Na mesma mensagem, o clube dá conta de "negociações particularmente complicadas", uma vez que o F.C. Porto ainda detém direitos no contrato do jogador, que este domingo superou os exames médicos.

"Miguel Lopes foi emprestado por uma época ao Olympique Lyon, com uma opção de compra a acionar eventualmente no final da temporada", salienta o clube, acrescentando que o português vai regressar a Lisboa na segunda-feira "para regularizar a sua situação e tratar de problemas pessoais".

A integração do segundo reforço do Olympique Lyon, depois da contratação do médio Gael Danic (ex-Valenciennes), nos trabalhos da equipa, em Tola Vologe, está prevista para meio da semana, partindo depois para Nova Iorque, onde o clube vai ultimar a sua preparação.

O defesa direito, que foi convocado pelo selecionador Paulo Bento para o Euro2012, vai enfrentar, aos 26 anos, a sua segunda experiência no estrangeiro, depois de ter alinhado, igualmente por empréstimo, os espanhóis do Bétis, na "peoca 2010/11.

Em Portugal, Miguel Lopes cumpriu a formação em clubes como o Oriental, Olivais e Moscavide e Alverca, tendo vestido, já como sénior, as camisolas de Benfica B, Operário, Rio Ave, FC Porto, Sporting de Braga antes de assinar pelo Sporting, no âmbito da transferência do russo Marat Izmailov para os "dragões".