Exclusivo

Onda europeia faz triplicar assistência

Onda europeia faz triplicar assistência

Quinze mil bracarenses assistiram ao triunfo frente ao Rangers, três vezes mais do que no início da fase de grupos.

A sexta vitória, nesta época, na Liga Europa, quinta-feira (1-0), na receção ao Rangers, além de ter reforçado as chances de qualificação para as meias-finais da competição, confirmou a onda de entusiasmo que o trajeto da equipa arsenalista está a despertar, junto da massa associativa.
No jogo que teve a melhor plateia da época no Estádio Municipal (20 331) compareceram 15 mil bracarenses, pois um quarto dos espectadores (5000) eram apoiantes da equipa escocesa.
Em comparação com o primeiro jogo em casa na fase de grupos (3-1, com o Midtjylland), que foi disputado a 30 de setembro do ano passado, estiveram na "pedreira" 5 449 adeptos, ou seja, em pouco mais de meio ano a assistência braguista triplicou, em jogos europeus, ajudando a manter o estatuto de invencibilidade caseira da equipa, que se traduz, para já, em cinco vitórias e um empate.
A onda de entusiasmo tem sido crescente, mas ganhou forma essencialmente após a fase de grupos. A 17 de fevereiro passado, após a derrota em Tiraspol, frente ao Sheriff (2-0), no play-off da Liga Europa, o Braga ficou em risco de ser eliminado da competição, mas lançou uma operação de charme, junto dos adeptos, com oferta de bilhete de acompanhantes e entradas gratuitas para sócios atletas e sub-18. Uma semana depois, a plateia em casa subiu para os 9 423 espectadores, os minhotos passaram aos oitavos de final, com vitória nos penáltis e depois houve novo triunfo caseiro (2-0), frente ao Mónaco e nova subida de público (10 228), a abrir caminho para um apuramento que, na semana seguinte, seria confirmado no Principado (1-1).

Receita de 300 mil euros

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG