Desporto

Orientação junta cinco centenas de atletas no Marvão

Orientação junta cinco centenas de atletas no Marvão

A VI edição do Norte Alentejano "O" Meetting arranca este sábado, no Marvão, com a presença de mais de cinco centenas de atletas que vão participar numa prova pontuável para o "ranking" nacional de orientação.

De acordo com o diretor da prova, Fernando Costa, "os melhores 'orientistas' nacionais vão lutar pela conquista dos títulos nacionais individuais e coletivos nos diversos escalões de competição em ambos os sexos".

Serão disputados nos dias 2 e 3 de junho, os campeonatos nacionais de orientação de "sprint" e distância média.

"A Herdade do Pereiro na Beirã e a vila medieval de Marvão vão ser os palcos de duas etapas emocionantes no dia 2 de junho, enquanto o Vale de Rodão em Marvão foi o local escolhido pela organização para a realização do Campeonato Nacional de Distância Média", descreveu à agência Lusa, Fernando Costa.

O diretor de prova recordou as participações, em edições anteriores, de atletas federados nacionais e internacionais, destacando a participação, este ano, de Miguel Silva (do CPOC) e Raquel Costa (do Gafanhori), que, em 2011, arrecadaram os títulos de campeões nacionais de distância média.

"O Miguel Silva está em grande forma e lutará pela vitória, mas Diogo Miguel e Tiago Aires estarão à espreita para o lugar mais alto do pódio. Nas senhoras, a luta será renhida entre Mariana Moreira, Raquel Costa, Joana Costa, Andreia Silva e Patrícia Casalinho", projetou Fernando Costa.

O Norte Alentejano "O" Meeting integra os campeonatos nacionais, mas as provas serão abertas a toda a população. Fernando Costa promete que "a organização está preparada para fazer ensino e acompanhamento durante as provas", tudo em nome de "uma maior e melhor divulgação da orientação como modalidade em ascensão".

A organização do Norte Alentejano "O" Meeting está a cargo do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos (GD4C), que tem sede na Senhora da Hora, Concelho de Matosinhos, da Câmara Municipal de Marvão e da Federação Portuguesa de Orientação.

Outras Notícias