Desporto

Otamendi quer vantagem no arranque do campeonato para ter final tranquilo

Otamendi quer vantagem no arranque do campeonato para ter final tranquilo

O futebolista argentino Otamendi defendeu, esta quarta-feira, que o objetivo do F.C. Porto para a presente temporada passa por arrancar bem, alcançar a liderança e conquistar uma vantagem que permita encarar o final do campeonato com tranquilidade.

Otamendi, que falava antes do início do treino dos "dragões", no Olival, espera ainda começar a época com uma vitória na Supertaça Cândido de Oliveira, a disputar com a Académica de Coimbra, e encetar uma boa campanha na Liga dos Campeões.

"É sempre importante ganhar um título. Fazer uma boa pré-temporada, estar na melhor forma e ganhar à Académica de Coimbra. É esta a nossa mentalidade. Jogar e alcançar vitórias", referiu o defesa argentino.

Sem admitir que o objetivo passa pela conquista do tricampeonato, depois dos títulos de 2010/11 e 2011/12, Otamendi refere que essa é a obrigação do F.C. Porto e é esse o sentimento que os jogadores têm em mente.

"Somos campeões e temos de continuar a fazer as coisas bem para voltar a chegar ao título", adiantou o defesa, que promete continuar a trabalha para ser opção no "onze" de Vítor Pereira.

Questionado se, por ter sido campeão nas duas últimas épocas, o F.C. Porto será o principal candidato à vitória final, Otamendi respondeu que os "dragões" entram sempre como favoritos, tendo depois de "ter um bom rendimento e fazer as coisas o melhor possível".

Otamendi disse não temer a concorrência de jogadores como Maicon e Rolando, salientando que "o mais importante, a nível pessoal, é fazer uma boa pré-temporada, que permita estar a um nível alto, para ter mais hipóteses de jogar".

"Na verdade, ninguém no F.C. Porto tem o seu lugar assegurado, pelo que o meu objetivo para por treinar bem e estar a um nível alto. O treinador decidirá quem joga", frisou.

O defesa argentino disse que o início dos trabalhos está a correr bem e adiantou que a indefinição em relação ao futuro de alguns jogadores não interfere com a pré-temporada.

"O futuro de alguns jogadores ainda não está definido, mas creio que nós temos uma mentalidade ganhadora que permite arrancar da melhor forma e sabemos que temos plantel para isso", explicou.

Os "dragões" pretendem ainda deixar uma boa imagem na Liga dos Campeões, ao contrário da última época em que ficaram precocemente pelo caminho, e Otamendi traçou já como objetivo ir o mais longe possível.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG